Notícias do Bitcoin Brasil
A Austrália terá em breve o seu primeiro cofre físico, offline, para armazenar criptomoedas. O serviço será fornecido pela Decentralised Capital, companhia especializada em ativos blockchain e investimentos, em parceria com uma empresa fornecedora de cofres chamada Guardian Vaults, segundo informou o Australian Financial Review.
O diretor e fundador da Decentralised Capital, Stephen Moss, informou que o cofre para criptomoedas é uma resposta natural à crescente demanda do mercado australiano para soluções de armazenamento de valores do mercado de moedas digitais. O serviço oferecido pelas duas empresas dará aos clientes acesso direto aos seus fundos. Incluirá também uma série de medidas rígidas de segurança, incluindo monitoramento através de câmeras de segurança, vigilância física, identificação biométrica, PINs de segurança, alarmes e controle de incêndios.
Stephen Moss também disse ao Australian Financial Review que ele não acredita que o Bitcoin seja uma bolha e é por isso que sua empresa está oferecendo este novo serviço.
“Esta é uma solução para a próxima fase da indústria e dá segurança real […] Você não pode invadir o cofre […] Na minha opinião, o bitcoin não será lembrado por ser uma bolha, mas sim pela sua segurança” disse Moss. “Embora o futuro a curto prazo do bitcoin possa ser discutível, o blockchain e seus benefícios não são.”
Armazenar as moedas digitais em um cofre offline apropriado é provavelmente a forma mais segura de garantir a integridade das mesmas, particularmente analisando o cenário atual onde podemos observar uma série de hacks multimilionários em exchanges de criptomoedas nos últimos meses. Há também a opção de armazenamento offline em pen drives e discos rígidos externos, mas também há o risco de serem hackeados, conectados à internet ou simplesmente perdidos ou roubados de sua casa.
A Decentralised Capital não é e o primeira no mundo a oferecer o serviço de cofre para o mercado de criptoativos. A Xapo, por exemplo, oferece a opção de esconder suas criptos em um cofre subterrâneo, enquanto o banco canadense VersaBank oferece o “VersaVault”, um serviço de cofre para guardar exclusivamente moedas digitais.
________________________________________________________________________________________________
Henrique Gabriel, empreendedor e entusiasta na área de ensino e criptomoedas, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade SENAC.
________________________________________________________________________________________________
O post Austrália receberá seu primeiro Cofre Físico de Criptomoedas apareceu primeiro em Bitcoin Brasil.
from Bitcoin Brasil https://ift.tt/2JzcUj6
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário