Notícias do Bitcoin Brasil
Diante das altas volatilidades do Naira, moeda local, os empresários nigerianos estão preferindo utilizar o bitcoin em seus negócios, já que a moeda do país parece mais volátil que a cripto. Exemplo disso foi a depreciação de mais de 17% em apenas um dia, há cerca de 1 ano.
Um exemplo utilizado pelo site longhash foi de um engenheiro empresário, Silas Okwoche, que era co-fundador de uma empresa de celulares chamada Nerve Mobile, e importava smartphones da China. Durante uma noite Silas viu o Naira cair mais de 15% em relação ao yuan chinês, encarecendo muito seu produto de revenda, acabando com seu negócio.
Outro exemplo utilizado de empresário revendedor de tecnologia importada na China é Temo, que diferentemente de Silas, utiliza o bitcoin para gerenciar seus negócios. Sempre que precisa importar os produtos, Temo troca Naira por Bitcoins em uma corretora local, e posteriormente troca os bitcoins por yuans. Segundo ele, ao utilizar esse meio, é possível economizar tempo e dinheiro, já que as transações são concluídas mais rápido que pelo meio bancário e as taxas são mais baratas.
Outro empresário, Toyosi, criou a SureRemit, uma empresa que reduz o custo de pagamento de remessas internacionais. A empresa utiliza um token criptográfico para transacionar seu dinheiro.
A Nigéria não é o único país onde as pessoas consideram as criptomoedas mais estáveis que as moedas locais. Na Venezuela, por exemplo, a inflação nos últimos 12 meses foi de 46.305%, 128,4% apenas no mês passado, segundo o Parlamento. Para exemplificar a situação, a salário mínimo no país é de 2.600.000 bolívares venezuelanos, mas com esse salário milionário a população só consegue comprar cerca de 36 ovos por mês, já que a caixa do produto chega a custar 3.000.000 bolívares venezuelanos. Como alternativa à isso, os Venezuelanos cada vez mais utilizam o Bitcoin e outras criptomoedas para tentar estabilizar sua renda.
O post Empresários Nigerianos escolhem Bitcoin contra moeda local apareceu primeiro em Bitcoin Brasil.
from Bitcoin Brasil https://ift.tt/2L940La
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário