Notícias do Bitcoin Brasil
A Ebang Communication, empresa fundada em 2010 como fabricante de hardware para comunicação e que hoje se especializou em montar equipamentos de mineração de bitcoin, apresentou nesta segunda (25/06) pedido IPO junto à Bolsa de Valores de Hong Kong (HKEX).
O pedido, ainda preliminar, não dá certeza quanto ao valor da empresa ou a sua perspectiva de captação. O registro foi feito um mês depois de uma das principais rivais, a Canaan Creative, que supostamente pretende captar cerca de US$ 1 bilhão na bolsa chinesa, o que seria o maior IPO na história recente das criptomoedas.
A empresa, que começou como uma fabricante de equipamentos de comunicação e fibra ótica, passou a explorar também o mercado de criptomoedas nos últimos anos: em 2016, lançou a mineradora Ebit, e em 2017, cerca de 94% da sua receita decorreu de vendas de chips de mineração de bitcoin.
A mudança se refletiu nos últimos resultados. Segundo as demonstrações financeiras que acompanham o pedido de IPO protocolado na HKEX, a Ebang Communication teve em 2017 um lucro cerca de 36 vezes maior do que o de 2016. O faturamento cresceu cerca de 1.700%.
A tendência é que a fabricante explore cada vez mais o mercado de mineração de bitcoin. Segundo o pedido, o plano é desenvolver chips de mineração de bitcoin 7nm. Atualmente, somente a japonesa GMI Internet lançou chips de 7nm para mineração de bitcoin.
O post Fabricante de equipamento de mineração Ebang quer abrir capital em Hong Kong apareceu primeiro em Bitcoin Brasil.
from Bitcoin Brasil https://ift.tt/2KnqLuo
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário