Paginas

sexta-feira, 6 de julho de 2018

A Expansão da tecnologia Bitcoin nas Universidades do Brasil

Notícias do Bitcoin Brasil

No Brasil, o Bitcoin e toda a tecnologia em Blockchain cada vez mais vem recebendo uma propagação muito mais alta no meio acadêmico, espalhando-se pelo país inteiro nas faculdades públicas e privadas. Na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Minas Gerais o curso de “Introdução a Criptomoedas” foi oferecido pela Faculdade de Economia da instituição. O professor que ministrou o curso foi instigado pela curiosidade dos alunos nas palestras que havia feito sobre o assunto.

No curso de Administração do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), um professor de Finanças publicou no Facebook a primeira prova aplicada cobrada na disciplina à respeito da rede Blockchain e o seu uso. Em São Paulo, estudantes de graduação do Insper fundaram a primeira entidade oficial do Brasil para estudar a tecnologia Blockchain, o Blockchain Insper. Ainda na metrópole, a Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) com auxílio dos professores de MBA, promoveram um caixa eletrônico de Bitcoins, onde é possível pagar os cursos desenvolvidos pela Faculdade em Bitcoin.

Apesar de não ter sido promovida nenhuma graduação em Criptomoedas, a Escola de Economia de São Paulo (EESP) iniciou uma produção de em blockchain, criptomoedas e pagamentos digitais.  O que se nota é que há uma expansão por todo o Brasil do conhecimento e aprovação da tecnologia, e que tem influenciado as primeiras gerações nas universidades brasileiras através de cursos, palestras, provas ou pagamento da sua matrícula em Bitcoin.

Conheça o Mercado Bitcoin, maior corretora de criptomoedas da América Latina

—————————————————————————————————————————

Robson Coelho de Souza – Fascinado pelo mundo da Criptoeconomia

—————————————————————————————————————————

O post A Expansão da tecnologia Bitcoin nas Universidades do Brasil apareceu primeiro em Bitcoin Brasil.



from Bitcoin Brasil https://ift.tt/2MRwvNE
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário