Notícias do Bitcoin Brasil
O Federal Reserve de St. Louis já há algum tempo acompanha os mercados, publicando diversos índices em sua página. Hoje, o preço de 4 criptomoedas foi adicionado: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Bitcoin Cash (BCH) e Litecoin (LTC). No caso do Bitcoin, o acompanhamento de preços vai até 2014. Os dados são capturados da Coinbase, e atualizados todo dia às 17h00.
O Federal Reserve de St. Louis está se mostrando muito receptivo às criptomoedas. O seu presidente, James Bullard, esteve na Consensus e mostrou um cenário favorável às criptomoedas. Ele chamou atenção ao fato de que é possível que as criptomoedas estejam caminhando em direção a um futuro no qual as trocas não são mais com uma moeda, regredindo a um “sistema de moeda não uniforme”.
Um artigo do Federal Reserve de St. Louis, publicado esse ano, também comparou o Bitcoin ao dólar. De acordo com eles, não há diferença prática entre os dois. Ambos não tem colateral, são uma forma de troca limitada em quantidade e são descentralizados – no caso do dólar, as notas são descentralizadas.
Outras unidades do Federal Reserve não são tão amigáveis. O presidente do Federal Reserve de Atlanta, Raphael Bostic, avisou aos jovens para que não invistam em criptomoedas, depois de compará-las a brinquedos colecionáveis. O Presidente do Federal Reserve de Minneapolis, Neel Kashkari, afirmou ver o blockchain como muito mais interessante do qualquer criptomoeda – o mercado delas “se tornou uma farsa”. E o Federal Reserve de São Francisco publicou um relatório no qual afirma que o valor real do Bitcoin é US$1800. Eles usaram métricas parecidas com o as usadas para avaliar ouro e petróleo para chegar a esse valor.
O post Federal Reserve de St. Louis lança índice de criptomoedas apareceu primeiro em Bitcoin Brasil.
from Bitcoin Brasil https://ift.tt/2lsqtYg
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário