Notícias do Bitcoin Brasil
Um estudo recente, realizado por uma exchange americana, revelou que 42% das pessoas ainda não investiram no mercado de criptomoedas pois não sabiam como proceder para adquiri-las .
Uma pesquisa de mercado consumidor realizada recentemente pela CreditCoin, exchange atuante nos Estados Unidos, entrevistou 1000 pessoas que “já haviam ouvido falar sobre bitcoin” e nos revelou alguns dados bem interessantes sobre o mercado. Apesar de todo o hype envolto ao mercado as criptomoedas nos EUA e do constante crescimento e interesse por parte da população em fazer parte da chamada “cripto economia” economia de criptografia, o estudo revelou que 42% dos entrevistados na pesquisa ainda não haviam investido nas moedas digitais, pois eles não faziam nem ideia de como proceder para realizar a compra.
Além disso, 44% dos consumidores entrevistados disseram que a dificuldade de entendê-las e principalmente de como proceder para comprar as criptomoedas é o que os deixa mais receosos em relação a investir neste mercado.
Dito isso, a pesquisa também mostrou um otimismo crescente em relação às criptomoedas, tendo em vista que 60% dos entrevistados que nunca haviam possuído nenhuma espécie de moeda digital declararam o desejo de adquiri-las. Além de 75% desejavam poder usar criptomoedas como moeda de troca em compras e transações físicas/reais do seu cotidiano.
Quando o estudo pergunta aos consumidores, o que eles fariam se recebessem de presente $ 10.000 dólares, as respostas foram bem divididas. Cerca de 39% dos entrevistados disseram que as investiriam todo o valor em criptoativos, 33% optariam primeiramente por investir primeiro em suas casas e os 28% restantes relataram preferir investir em um carro.
O estudo mostrou também dados referentes às gerações de consumidores que possuem criptomoedas, indicando que as pessoas da Geração Y (nascidos entre a década de 80 e 90) representam 40%, a Geração X (nascidos entre 60 e 70) representam 24% e os Baby Boomers (nascidos entre 50 e 60) representam 15%.
Outros fatos interessantes da pesquisa:
– 80% dos que possuem criptomoedas fazem isso para fins de investimento.
– Mais da metade dos entrevistados consegue imaginar ter 10% de suas economias em criptomoedas nos próximos 10 anos.
– Alguns dos itens mais interessantes que os entrevistados desejam pagar com criptomoedas incluem um cachorro, um casamento e quatro responderam de Sriracha, um famoso molho de pimenta.
________________________________________________________________________________________________
Henrique Gabriel, empreendedor e entusiasta na área de ensino e criptomoedas, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade SENAC.
________________________________________________________________________________________________
O post Estudo: 42% não sabem como investir em criptomoedas apareceu primeiro em Bitcoin Brasil.
from Bitcoin Brasil https://ift.tt/2KGFUHd
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário